Spiritual knowledge is a regular science. Just as two and two make four, similarly everything is clean and obvious here also and there is no scope for any kind of modification or change in that.

Sant Kirpal Singh

Sant Kirpal Singh

Sobre a vida de Sant Kirpal Singh

Sant Kirpal Singh

Sant Kirpal Singh nasceu em 6 de fevereiro de 1894 em Sayyad Kasran, parte que pertencia a Índia e hoje se situa no atual Paquistão.

Estimado em todo o mundo como um Santo do século XX, a incorporação da bondade e misericórdia, Ele deu o conhecimento vivo da verdadeira natureza do homem cujo objetivo é retornar à sua origem – Deus, e enfatizou o valor e a dignidade de cada indivíduo como um ser consciente ou alma.

Sant Kirpal Singh não ensinou nenhuma nova fé. Ele tratou o assunto da espiritualidade como uma ciência. Seu ensinamento universal centrou-se entre Deus e o homem e se concentrou em servir ao homem e desenvolver o homem em um verdadeiro ser humano ("man-making"*).

Ele sempre recusou a idéia de moldar todas as religiões em uma só, mas apontou o núcleo comum entra elas em todas as suas conversas, palestras e escritos. Seus livros foram traduzidos em vários idiomas. Discípulos de diferentes crenças e várias nações foram guiados por Ele para uma compreensão mais profunda de sua própria religião pela prática experiência espiritual que Ele pôde transmitir.


World Fellowship of Religions
(Associação mundial das religiões)
Em 1957, Sant Kirpal Singh foi eleito Presidente da Associação Mundial das Religiões, presidindo quatro Conferências Mundiais durante 14 anos. Em 1962 foi premiado com a ordem de São João de Jerusalém, Cavaleiros de Malta, Ele foi o primeiro não-cristão a receber essa honra.


Visitando o Ocidente
Três tournês mundiais o levaram ao Ocidente em 1955, 1963-64 e 1972, onde deu palestras públicas nas principais cidades da Europa e América e conheceu muitos líderes religiosos, políticos e sociais.

Centros de desenvolvimento do ser humano (Man-making)
No final dos anos sessenta, Ele desenvolveu o conceito de "Manav Kendras" – centros para o desenvolvimento abrangente do homem, com instalações sociais e agrícolas, começando com um centro no Himalaia.


Tour em Punjab, 1973 – comissionando o futuro Manav Kendra
Durante sua última turnê em Punjab, em outubro de 1973, Sant Kirpal Singh visitou Nag Kalan (perto de Amritsar) a cidade natal de seu discípulo Dr. Harbhajan Singh. Lá Ele colocou a pedra fundamental da clínica oftalmológica em 14 de outubro.

Depois de colocar a pedra fundamental, Sant Kirpal Singh perguntou ao Dr. Harbhajan Singh se ele tinha algum desejo, pois ele nunca exigiu nada Dele em sua vida. Ele disse: "Meu único desejo é que sua missão floresça em todo o mundo". Sant Kirpal Singh ficou muito feliz e respondeu: "Até agora ninguém havia exigido tais coisas, isso vai acontecer assim. Esse poder vai funcionar com milhares de mãos e há muitas pessoas no mundo com entendimento correto. Elas todas vão se unir e trabalharão com você."

Em 24 de outubro, Sant Kirpal Singh visitou Sua pequena fazenda em Nawanshahar com a companhia de Dr. Harbhajan Singh e disse: "O Manav Kendra que eu queria construir ainda não foi construído, será construído aqui". Ele pegou um arroz de milho e um pouco de água e disse: "O tempo virá em que pessoas de todas as religiões do mundo todo virão, nessa plataforma que será comum para todos." Este lugar é agora chamado Kirpal Sagar.

 

Conferência Mundial da Unity of Man
O clímax exterior de Sua obra foi no chamado da "Conferência Mundial da Unity of Man" de 3 a 6 de fevereiro de 1974, em Delhi. Dois mil representantes de todo o mundo e cerca de 50.000 não-representantes participaram. Entre os ilustres convidados - líderes religiosos, espirituais e políticos - estava o primeiro-ministro da época, a sra. Indira Gandhi, com membros de seu gabinete.


No Khumba Mela

Embora com oitenta anos de idade, seus esforços incansáveis em prol da união estavam acontecendo. Em 12 de abril de 1974, no famoso Kumbha Mela em Hardwar, Ele organizou um grande número de sadhus e homens santos na Conferência da Unidade Nacional, prometendo trabalhar juntos para a eliminação das lutas religiosas e a elevação econômica dos pobres – ninguém antes havia sido capaz de convencer os Sadhus tradicionalmente independentes a se unirem para um bem comum.


Discurso no Parlamento Indiano
Em 1º de agosto de 1974, Sant Kirpal Singh dirigiu uma sessão do Parlamento indiano a pedido de seus membros - a primeira vez na história que um líder espiritual foi convidado a dar um discurso ao parlamento.


Comissionando o trabalho subsequente
Até 17 de agosto, Sant Kirpal Singh tinha conversas de coração a coração com alguns discípulos ocidentais que ficaram em Seu centro em Delhi.

Quatro dias depois, em 21 de agosto de 1974, Sant Kirpal Singh deixou Seu corpo para sempre, na presença do Dr. Harbhajan Singh, que foi comissionado por Ele para continuar seu nobre trabalho. Sant Kirpal Singh garantiu que, para os tempos que virão, Ele mesmo será responsável pelo trabalho interior e as pessoas conscientes ou Gurmukhs (discípulos desenvolvidos) assumirão a tarefa de explicar a teoria e dar um exemplo prático para uma vida espiritual.


* termo criado ao método e processo de preparação e desenvolvimento do ser humano para alcançar seu verdadeiro propósito, conectar-se a Deus.


 

Cookies make it easier for us to provide you with our services. With the usage of our services you permit us to use cookies.
More information Ok Decline