God cannot be known by the outgoing faculties, by the intellect or the vital airs called the pranas.
He can be known only by the soul: like alone can know the like. When is the soul liberated? When it is analysed from mind and the outgoing faculties.

Sant Kirpal Singh

Aniversário da morte de Sant Kirpal Singh – 21 de agosto


Kirpal-Singh-1974

Somos todos amantes e devotos de um Poder superior, chamado por tantos nomes diferentes que são dados por nós para Deus, como vos expliquei ontem. Existem milhares de amantes, mas o Amado é um para todos. Não é? Os cristãos têm outro Deus para amar e outros têm outro? Não! Existe apenas um Deus.

Aquele a quem desejamos é o Amado de todo o mundo e o único Deus de todos os homens. Não é um Deus especial para uma religião ou outra, não é monopólio de nenhuma seita, religião ou outra, Ele é para todos. E somos da mesma essência que a de Deus, e temos que nos unir a Ele.

Desde que nos separamos, nós verdadeiramente O esquecemos. Porque estamos sob a grande ilusão, como expliquei a vocês ontem. Então, Deus é um para todos os homens, para toda a criação, e todos os devotos têm o desejo de encontrar esse mesmo Deus, não é?

Aqueles que realmente precisam e desejam Ele são realmente Seus verdadeiros parentes. Então, aqueles que amam a Deus estão todos unidos em verdadeira relação com Deus, não é? E aquela pessoa que nos fala sobre Ele, sobre Deus, é genuinamente nosso irmão e nosso amigo.

Então Ele nos une a uma certa relação com Deus, de tal forma que essa relação não pode ser quebrada neste mundo e no mundo posterior.

Sant Kirpal Singh, Vancouver, 10 de novembro de 1972

Leia mais - (apenas em inglês disponível):
Forever with Him – on the following pages, Dr Harbhajan Singh describes the painful time till the physical departure of Sant Kirpal Singh on 21 August 1974.
(Opens in a new window)