We are all lovers, devotees of a higher power, thousands of lovers, but the Beloved is one for all. He whom we desire is the beloved of the whole world and is the one God for all men, not specifically for Muslims only, or for Hindus only, or for Christians only.

Sant Kirpal Singh

Escrito por Sant Kirpal Singh em 18 de julho de 1964 para o aniversário de nascimento de Hazur Baba Sawan Singh

 

Hazur Baba Sawan SinghQueridos filhos da luz,

Envio-lhe minhas saudações calorosas na auspiciosa ocasião do aniversário físico de Hazur Baba Sawan Singh Ji. Para mim, o Mestre não nasce, pois Ele é o Deus no Homem. O Verbo se fez carne e habitou entre nós para guiar a humanidade infantil de volta à casa de nosso Pai. Ele não vem apenas para despertar as almas encarnadas, mas para revelar o Deus nelas, que está controlando nossas almas, bem como todo o universo.

Seu trabalho é reunir todos os filhos de Deus e unir suas almas ao poder de Deus em expressão – o sagrado Naam ou Verbo – já existente dentro de nós. Quando alguém é iniciado, Ele reside dentro dele, passa a cuidar dele e nunca o deixa até que o une com Sat Naam – o Sat Pursha – o verdadeiro pai que por sua vez o absorve no Inominável – o Anami.

Sat Pursha, ou o verdadeiro pai manifestado em Hazur Baba Sawan Singh, nos deu um contato com a realidade – a luz e a música de todas as harmonias – os elevadores elétricos que levam nossas almas ao sem nome – o Deus absoluto de onde se emanaram. Ele ordenou que a verdade está acima de tudo – mas a vida verdadeira, temperada com amor, está acima da verdade. Vamos provar que somos dignos de nosso Pai no céu. Que nossos corações clamem pela comunhão com o Senhor nas palavras de Mira:

Rezo para encontrar-Te, amado, quando Te encontrarás com tua humilde donzela, Mira?

Conforme o amanhecer se rompe na beleza, eu saio, todos os dias, para Te procurar!

Eu passei eras em busca de Ti, amado!

Meus olhos sofrem por uma visão de Ti!

Quando, oh, quando virás, amado?

Dentro de mim lateja a dor de saudade e amor por Ti!

E eu andei em todos os lugares!

Eu choro, quem vai curar meu coração ferido?

E eu andei em todos os lugares! Eu choro, quem vai curar meu coração ferido?

Topo