The human body is a holy book of God. Study it! Search it! Those who rose above the plane of senses and realized themselves, they realized God. This is the highest ideal of all.

Sant Kirpal Singh

Escrito por Sant Kirpal Singh no dia 8 de julho de 1966 para o aniversário de nascimento, 27 de julho, de Hazur Baba Sawan Singh


Meus queridos,
Hazur Baba Sawan Singh

Um pastor orou com grande amor: "Ó Deus, mostra-me onde estás para que eu seja vosso servo e limpe teus sapatos, penteie teu cabelo, costure tuas roupas e para trazer-te leite". Moisés, passando por ali, repreendeu-o como 'idólatra' e fugiu. Então veio uma voz do céu: "Moisés, por que você afastou meu servo? Teu oficio é reconciliar meu povo - não os afaste de mim. Eu não aceito as palavras que são ditas, mas o coração que as oferece."

Toda a humanidade é uma só, e a alma em cada um é uma entidade consciente, uma gota do oceano absoluto da consciência. Somos todos irmãos e irmãs-em-Deus e o mesmo poder controlador controla a todos. Essa visão de "unidade espiritual" da "humanidade una" já existia antes de todos os antigos e novos Rishis ( def. : escritores dos Vedas / sábios / iluminados) - Krishna, Buda, Mahavira, Cristo, Profeta Maomé, Nanak e atual Baba Sawan Singh, mas contudo é esquecido nas atividades atuais da vida. Deveríamos despertar essa visão de "uma luz" em todas as religiões e todas as nações, que é o único remédio para todos os males que agora assolam o mundo. Devemos manter a pequena "luz da espiritualidade", da "humanidade una", que arde em cada coração e que incendiará o amor verdadeiro em todos os corações, seja no Oriente ou no Ocidente.

O amor é a "luz da vida". Esse amor é desenvolvido. Quanto mais você ora do seu coração e não dos lábios, mais você está em contato com o princípio da luz e do som do poder de Deus em ação, o sagrado Naam ou a Palavra com a qual você mantém contato.

Este curso de vida desenvolverá a verdadeira humildade do coração, que é o segredo do crescimento em Deus, sem deixar ser ofendido facilmente, ficar desconfiado, aborrecido quando os outros falam mal de você, sem ter um desejo secreto de ser popular, sem tornasse ditatorial em sua fala e conduta, ou irritável, artificial, ostensivo, complicado em sua vida e indelicado com todos aqueles ao seu redor e abaixo de você.

O verdadeiro "super-homem" é o grande homem que serve a Deus com um coração humilde. Ele é humilde, simples, direto, gentil, amável e reverente a todos. Quando nos esquecemos disso, temos brigas, controvérsias em nome da santa Causa que representamos.

Os grandes gurus sikhs disseram: "A simplicidade infantil e o não-apego nos aproximam de Deus". Cristo também disse: "Com toda a certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus."

Eu lhe envio esta mensagem do meu coração no auspicioso aniversário de nascimento do meu Mestre Baba Sawan Singh Ji, que trará paz e harmonia aqui e no futuro.

Com todo amor a cada um de vocês, queridos, Kirpal Singh